09/01/2023 às 23:12

Onde fazer seu ensaio?

1011
6min de leitura

Com certeza você já se parou pensando onde fazer seu ensaio, com isso pensamos em te mostrar algumas sugestões que possam se adequar ao que você sonha e o que combina mais com vocês dois. Vamos lá?

Vale ressaltar que todo local tem suas mudanças e cada foto e ensaio foi realizado em uma estação que pode ser diferente da sua.

Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizado.

Bill Gates, fundador da Microsoft

ILHA 3

Amanhecer

A Ilha 3 é uma boa proposta para quem quer tudo em um só lugar, lá temos a praia, uma parte com muito verde e um deck com uma lagoa incrível que geram muitas fotos legais, principalmente no amanhecer.

A Ilha 3 fica no Recreio, bem pertinho da gente. Lá não paga estacionamento e é recomendado ir em dias de semana para encontrar o local vazio.


ILHA 3

Entardecer



GRUMARI

Grumari é uma praia que fica na Zona Oeste do RJ, próxima da praia do Abricó, é uma reserva ambiental então possivelmente precise de autorização para fotografar no local. Também costuma ser menos movimentado em dias de semana. Lá temos opção de areia, parte verde e até um canal que fica bem bacana nas fotos.





PONTAL E PRAIA DA MACUMBA

Bem diversificado o local que chamo de Pontal mas na verdade é a divisão do pontal com a praia da Macumba, geram lindas fotos, com uma montanha com vista para o mar, muitas pedras, uma pequena parte verde e a famosa parede com grafite que geram fotos bem autênticas.

Lá é bem tranquilo durante a semana, porém um pouco complicado de estacionar, é preciso sorte para achar uma vaga e torcer para não ter os "flanelinhas" de rua que cobram pelo estacionamento. Em finais de semana complica ainda mais.




PRAIA DO SECRETO (ENTARDECER)

Um lugarzinho escondido entre a Prainha e o Abricó mas que geram lindas fotos. É uma área montanhosa em que conseguimos as vezes quando a maré está baixa chegar até a praia do Secreto. Mas mesmo sem chegar a praia o local arranca suspiros.



PRAIA DO SECRETO (AMANHECER)



MUSEU DO AÇUDE

Um lugar histórico com uma infinidade de opções, monumentos, muito verde e ideal para um casal muito autêntico.

O Local tem uma taxa para realizar ensaios e o valor do ingresso também de cada pessoa.


SAHY E PRAIA SECRETA (MANGARATIBA)

Um local incrível que adoro fotografar, levamos algumas horinhas para chegar até lá mas temos diversas opções em um só lugar, temos uma floresta com pinheiros, ruínas, linha do trem, praia do Sahy e um pouco mais à frente uma praia secreta que só sua fotógrafa sabe chegar haha.

Por conta da distância, lá pedimos um deslocamento como ajuda de custo (gasolina) e assim como os outros locais, lá costuma ser bem mais tranquilo durante a semana e longe de feriados prolongados.



PARQUE ARQUEOLÓGICO E AMBIENTAL DE SÃO JOÃO MARCOS (MANGARATIBA)

Drew Houston, co-fundador do Dropbox

O local é um parque localizado em Mangaratiba, com bastante verde, algumas ruínas e um espelho d'agua incrível para fotos. O local é aberto para visitação e até o momento também é gratuito.

Por conta da distância, lá pedimos um deslocamento como ajuda de custo (gasolina) e assim como os outros locais, lá costuma ser bem mais tranquilo durante a semana e longe de feriados prolongados.






QUIOSQUE DAS LENDAS (TERESÓPOLIS)

Uma ruína desativada em Teresópolis onde rendem lindas fotos. Um local fora do tradicional para casais que buscam um ensaio diferente e autêntico. No final do ensaio ainda conseguimos passar no mirante para fotografar de fundo o Dedo de Deus, um dos principais pontos turísticos de Teresópolis.



PRAIA DA JOATINGA

Larry Page, co-fundador do Google

A Praia da Joatinga é uma praia super exclusiva localizada no bairro do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca. A praia é bem pequena, sua extensão tem menos de 300m e não é acessível em dias de maré alta, quando o mar cobre quase toda a faixa de areia.

Como é localizada dentro de um condomínio, é recomendado ir de carro.



FLORESTA DA TIJUCA

Henry Ford, fundador da Ford

Local encantador para o ensaio totalmente no verde, com muita natureza. O local por enquanto com entrada gratuita, e o acesso é melhor de carro. Costuma ser muito vazio durante a semana.




SÍTIO BURLEMARX

O Sítio Roberto Burle Marx é um sítio situado no bairro de Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. O local conta também com muitas opções para fotografia, com muito verde e monumentos e jardins.

O sítio pede uma taxa de autorização para realizar ensaios lá também.



UNIVERSIDADE RURAL

Com uma variedade gigante de opções a universidade Rural localizada em Seropédica é uma querida na escolha dos casais, o local é imenso e impossível de ser explorado em um só dia. Vale a pena um ensaio feito por lá, só escolher o roteiro e ir! Entrada gratuita, somente dias de semana.



PARQUE LAGE

Localizado na Zona Sul do RJ, o Parque Lage é repleto de natureza e um monumento histórico bacana para fotos. A entrada também é gratuita e o local tem algumas restrições como não poder usar o banheiro para troca de roupas e fotografar dentro do palacete com câmeras fotográficas, somente celular. O local também se encontra mais acessível durante a semana, em finais de semana é difícil dividir os locais entre turistas e outros fotógrafos. Também encontramos dificuldade para estacionar, pois o parque não tem estacionamento.




CENTRO DA CIDADE

Local ideal para quem quer inovar e ter fotos urbanas com um estilo bem despojado. O Centro é um excelente local para fotos diferenciadas. E o melhor é que as opções de fotos são infinitas.



PARQUE DA CIDADE

O Local é incrível, localizado em Niterói, temos uma grande quantidade de árvores de eucaliptos e com uma vista única de todo os Rio de Janeiro, ideal para quem quer fazer um ensaio que inclui natureza e a cara do Rio.

É recomendado visitar o local em dias de semana, pois se trata de um ponto turístico muito visitado, justamente para ver o por do sol então o local sempre está cheio.



CABO FRIO ( DUNAS )

Um local com muita variedade de fotos contendo praias, cidades históricas, e a famosa Praia das Dunas que tem um por do sol único. Para Cabo Frio, pedimos também um deslocamento devido a distância e tempo de ensaio.


HOLAMBRA - CIDADE DAS FLORES (SÃO PAULO)

Um local único! Com a possibilidade de ver um mar de girassóis e fazer fotos únicas, a cidade de Holambra é uma ótima opção para o casal que quer além de fazer um ensaio lindo e diferenciado, conhecer uma nova cidade.

Para irmos até Holambra, por se tratar de outro estado também pedimos ajuda de custo para o deslocamento. Mas super vale a pena :)



RESTINGA MARAMBAIA

Uma praia localizada em Barra de Guaratiba na Zona Oeste do Rio que é queridinha entre os casais por ser bem vazia. O acesso ao local requer permissão militar, então caso conheça algum militar você pode solicitar o acesso à praia.




PARQUE DE DIVERSÕES

Se deseja fazer um ensaio hiper diferente um parque de diversões é uma excelente escolha. As fotos dizem por si só.

Os parques costumam cobrar uma taxa para autorizar a entrada do fotógrafo e realizar o ensaio no local.



PAQUETÁ

A ilha de Paquetá localiza-se no interior nordeste da baía de Guanabara, no bairro de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. A principal forma de acesso à ilha é através das barcas que partem da Praça XV.

O Local tem uma grande variedade de cantinhos lindos para fotos! Apaixonante!


CIDADE DA MÚSICA

Localizada na Barra da Tijuca a cidade da música é uma grande construção cheio de formas geométricas que geram lindos cliques também. Para quem curte algo mais urbano, é uma ótima escolha.

O Local pede uma autorização para realizar ensaios, porém é gratuito.



EM CASA

Em tempos de pandemia o que mais estamos fazendo são ensaios no conforto da casa do casal, é perfeito para quem deseja fazer fotos que mostram o dia a dia a dois.


E ai? Com tantas opções fica até difícil escolher né hehe mas acredito que tenha te inspirado de alguma forma.

Agora é só me chamar para a gente agendar tudo e ser feliz! :)

09 Jan 2023

Onde fazer seu ensaio?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp