26/01/2023 às 19:30

O que fazer no seu Pre Ensaio?

1786
3min de leitura

O que vestir em seu ensaio fotográfico ?

Muitas pessoas se perguntam o que vestir em um ensaio fotográfico, várias dúvidas são levantadas pelo casal sobre o que vestir nesse momento tão especial! Pensando nisso, separamos algumas dicas pra ajudar você nessa hora! Vamos lá?

O que pensar na hora de escolher a roupa?

As fotos serão lembranças de um importante momento da sua vida, provavelmente você vai guarda-las pro resto da vida, sendo assim, os principais cuidados na hora de escolher o vestuário para o seu ensaio de fotos é, escolher peças que não saem de moda, que tenham um corte legal e o mais importante, que você se sinta bem confortável!

Outro detalhe, é que você deve respeitar seu estilo pessoal, tente escolher as peças que você mais gosta de usar.

Lembrem-se que além de respeitar o seu estilo deve respeitar um ”código de vestimenta” do local, por exemplo: Ensaio em uma fazenda, não vá levar salto alto e vestido longo, e sim, um shortinho jeans e uma botinha, lembre-se de se adequar ao local.

O Local do ensaio

Um aspecto bem importante, é a escolha do local que você escolheu para fazer as peças.

Pense na hora de escolher as peças que você vai usar pro ensaio. Se as fotos serão a luz do sol e o ambiente é meio “natureza”, esqueça o look preto, pois ele não vai combinar nadinha com a locação, tal como utilizar salto em fotos na areia ou roupas verdes em locais verdes! Tenha em mente: O cenário das fotos, impacta diretamente nas roupas que você deve escolher. Eu gosto muito que minhas noivas usem tons palhas e mais neutros. A escolha do local vale a pena contar com o olhar de sua fotógrafa.

 O que por no pé?

Em primeiro lugar: conforto sempre!

 Geralmente salto alto e muito fino não funcionam para o campo, tal como uma sandália rasteira na praia. O segredo é escolher um sapato confortável e bonito, as vezes sem nada como em uma praia. No caso dos homens optem por um sapatenis ou um coturno estiloso dependendo do local escolhido para as fotos.

Escolhendo seus acessórios

O principal na hora de escolher os acessórios é estar de acordo com o estilo da noiva. Nos meus ensaios eu sempre peço para evitar balões, plaquinhas e outros acessórios que tirem muito a atenção de quem realmente importa na foto que é o casal, entendo que é um modismo e como dito antes, priorizamos a fotografia atemporal, que fique por anos e evitar acessórios de modismo ajuda nisso, mas claro, se quiser levar mesmo pode levar, mas não vamos focar tanto nisso. A chave é escolher os acessórios que você mais gosta, ainda mais se tiver um valor afetivo muito grande, como uma jóia de família por exemplo. Mas nunca esqueça que sua escolha deve ser baseada no cenário escolhido para as fotos.

 O vestuário para os homens

Evite usar camisetas ou as famosas pólos com logomarcas ou camisas de clube de futebol, isso acaba destoando do ambiente e da noiva, não da uma harmonia interessante. Se o dia estiver quente, pode optar por uma pólo lisa. 

Caso queira um estilo mais despojado, pode-se escolher uma camiseta lisa com uma camisa xadrez aberta. No caso dos mais clássicos, uma camisa de manga comprida com uma cor que você goste é uma boa pedida. Mas o mais importante, é que as roupas do noivo estejam de acordo com as da noiva, se vocês dois não estiverem no mesmo estilo as chances do ensaio não ficar legal são grandes. Aposte nos tons claros e lisos, evite chinelos também, se usar jeans que seja calça, no caso dos homens.

Portanto, podemos concluir que o segredo é que você escolha uma roupa em que fique confortável, pois isso pode ser claramente percebido nas fotos! Não deixe os detalhes estragar esse dia tão especial! 

Espero que tenha gostado de nossas dicas! Até a próxima! :)

26 Jan 2023

O que fazer no seu Pre Ensaio?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio ensaio pre casamento o que calcar o que vestir pre wedding vestes

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp